terça-feira, 25 de abril de 2017

Beneficiários do Bolsa Família realizaram pesagem obrigatória no Residencial Boa Sorte


O Secretário de Saúde de Barreiras, Tiê Araújo, acompanhou na manhã de hoje, 25, a pesagem obrigatória de crianças e mulheres que moram no Residencial Boa Sorte. Com o objetivo de realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família a pesagem aconteceu em dois dias para as famílias do residencial.


Foram pesadas crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 49 anos e gestantes. Para efetuar a pesagem, é preciso apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação, documento de identidade e cartão da gestante conforme o caso. Para o Secretário, essa rotina é obrigatória para manter o direito ao benefício.
“A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida pelo menos duas vezes por ano. A Secretaria de Saúde contribuiu disponibilizando toda a equipe e alguns equipamentos, a estrutura física é própria do Residencial Boa Sorte que conta com 960 moradores. Mais de duas mil pessoas fizeram esse procedimento nesses dois dias. Vamos viabilizar a Unidade Móvel da Saúde uma vez por semana para atender os moradores enquanto não construímos o PSF na localidade”, disse Tiê Araújo.
Conforme a Coordenadora da unidade de saúde Albert Sabin, as pessoas que ainda não conseguiram pesar devem procurar a unidade para realizar o procedimento. “Esse procedimento é essencial para a manutenção do Bolsa Família, dessa forma, quem não conseguiu realizar a pesagem aqui, no Residencial Boa Sorte, devem dirigir-se a Unidade de saúde Albert Sabin até o dia 08 de maio”, informou Patrícia Carneiro.
Além da pesagem, para manter o benefício do Bolsa Família, alguns outros requisitos são necessários, como manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos, matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola, frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos, recadastramento dos dados no Centro de Referência (Cras) em Assistência Social.



                  Diretoria de Comunicação - DIRCOM
          Prefeitura de Barreiras (7736147160/ 36147161)

0 comentários:

Postar um comentário