sábado, 22 de abril de 2017

Falta Deus no coração do ser humano


Diante de tantas violências ora contra: mulheres; crianças; idosos; negros; índios; nordestinos; estrangeiros; homossexuais... Enfim contra o ser humano; faço a pergunta mais clichê do mundo. O que está faltando na humanidade? A resposta não sei dizer; entretanto posso afirmar com cem por cento de certeza que está faltando Deus no coração das pessoas.



Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo; deveria ser a máxima de todas as pessoas. Contudo sei que alguns acreditam em vários deuses e até pessoas que não acreditam em nenhum deus. Dessa forma amar ao próximo como a ti mesmo  poderia ser perfeitamente compreensível; porém como amar assassinos; pedófilos; agressores; ladrões;  estupradores? Tarefa dificílima para a maioria esmagadora da  população mundial.

O que fazer então? Essa resposta vai depender de cada indivíduo; entretanto os abençoados na fé em Cristo "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" tornará a vida com menos cólera. Não é o fato de ser indiferente a violência e sim tentar viver uma vida lutando contra sentimentos que por mais que sejam revoltantes; nos adoece e nos torna distantes de ter uma vida saudável. 


Escrito por Washington Luciano


0 comentários:

Postar um comentário