segunda-feira, 5 de junho de 2017

Barreiras é a cidade mais violenta do Oeste da Bahia, segundo o IPEA

Resultado de imagem para barreiras

O Instituto de Pesquisa Aplicada Econômica o IPEA, fez uma pesquisa para saber quais são as  cidades mais violentas do Brasil, e segue abaixo o ranking das 30:



Nenhum texto alternativo automático disponível.

A cidade de Altamira no Pará lidera o ranking, porém o que chama atenção é cidades a exemplo de Itabuna na Bahia ficar fora dessa lista. 

"O  índice do Ipea leva em conta a taxa de homicídios mais o número de Mortes Violentas com Causa Indeterminada. Em Altamira, essa taxa ficou em 107, o que quer dizer que houve 107 mortes para cada 100 mil habitantes. A presença dessa cidade no topo do ranking pode ser explicado pelos baixos índice de desenvolvimento humano (IDH) e renda per capita, mas não só: há o fenômeno de crescimento econômico desordenado, provocado pela construção de Belo Monte. Em segundo lugar no ranking, aparece Lauro de  Freitas, na Bahia, com incidência de 97,7 homicídios; seguida por Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, e São José do Ribamar, no Maranhão.A primeira capital do ranking é Fortaleza, no Ceará, em 13º na lista. Entre os 30 municípios mais violentos, há três da região Sul e um da região Sudeste: todos os outros estão no Nordeste, Centro-Oeste ou Norte do país" Fonte: exame. 
A cidade de Barreiras, diante desta pesquisa é considerada a cidade mais violenta do oeste baiano e a quinta de toda a Bahia. Este estudo apenas confirma o que a população já percebeu, pois quase que diariamente pessoas são assassinadas.  



0 comentários:

Postar um comentário