domingo, 15 de março de 2020

Globo manda autora tirar Regina Casé da novela e motivo faz o Brasil orar



A TV Globo teria mandado a autora Manuela Dias retirar Regina Casé da novela das nove, Amor de Mãe. A medida valeria por pelo menos uma semana. As informações são do colunista Léo Dias, que fez uma matéria sobre o tema neste domingo, 15 de março. O motivo para a exclusão de Regina Casé da trama do horário nobre é a idade da atriz, que no folhetim vive a protagonista Lurdes. 



Regina Casé já tem 66 anos e está no chamado grupo de risco do coronavírus. Existe uma determinação das autoridades que, especialmente pessoas mais velhas, evitem sair de casa. No caso do Rio de Janeiro, onde as novelas da Globo são gravadas, as determinações do governador foram ainda mais severas. 



Wilson Witzel fechou, por pelo menos quinze dias, estruturas como escolas, cinemas e teatros. O governador ainda avalia espaços como praias, que neste sábado, 14 de março, ainda estavam lotados. 



Regina Casé não é a única que pode sofrer com o sumiço da novela. Autores de tramas como Éramos Seis, que já grava o seu final e Salve-se quem Puder também foram avisados. A TV Globo, segundo Léo Dias, foi procurada por ele, mas preferiu não se manifestar. 



No caso de Éramos Seis, a situação é a mais grave possível, já que ainda esse mês começa ‘Nos Tempos do Imperador’, que já está com chamadas no ar. A trama entra na faixa dia 30. Glória Pires é a protagonista de Éramos Seis e tem 56 anos. Além dela, outros personagens importantes também tem mais de 50 anos e seus intérpretes foram orientados a não trabalharem. De fato, uma grande perda. 


Quem acompanha as novelas da Globo sabe que os atores e atrizes estão sempre muito próximos, sem contar que há aqueles casais que precisam trocar beijos calorosos, o que não é recomendado atualmente devido ao coronavírus.


A orientação das autoridades é que as pessoas mantém distância de 1,5 metros uma das outras para dificultar a propagação do vírus, mas como fazer isso nas novelas? A pandemia do coronavírus segue se espalhando por todo o Brasil e a Globo pode não ficar de fora.



A emissora sabe que as novelas se tornam um grande problema na atual situação do país e o colunista do portal UOL, Maurício Stycer, chegou a questionar a Globo sobre o que está sendo feito a respeito e se os autores das tramas são orientados a mudar sua história inclusive em relação às cenas que envolvam beijo.


A Globo respondeu ao colunista dizendo que vem acompanhando ‘os desdobramentos e impactos do avanço do COVID-19 com responsabilidade’. Ainda segundo a emissora, todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas e que elas são ‘alinhadas às recomendações das autoridades de saúde pública.


“Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem estar de todos“, informou a emissora.

Para Maurício Stycer, estas medidas seriam ‘agir com bom senso’ uma vez que há um grande risco de contaminação. Nos estúdios já há uma redução de elenco de figuração, evitando as aglomerações e até os beijos entre os personagens estariam sendo evitados.

Segundo Stycer, uma cena da novela Amor de Mãe que contaria com 120 figurantes será gravada com somente 40. Outra cena mostraria um momento de carinho entre Lurdes e Januário, mas o beijo foi cortado

Por Fernando B

0 comentários:

Postar um comentário