sábado, 11 de abril de 2020

LEM: Prefeitura emite nota oficial sobre caso positivo de coronavírus Prefeitura informa que todas as providências de isolamento e monitoramento estão sendo tomadas


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar o primeiro caso positivo de COVID-19 (novo coronavírus) no município.

No último dia 03 de abril, um homem de 44 anos de idade, caminhoneiro, ao chegar de viagem à cidade vindo do Estado do Piauí, procurou uma unidade de saúde com possível diagnóstico de sinusite, sendo este confirmado. O mesmo vinha apresentando sintomas de gripe desde o dia 27 de março, quando ainda estava em viagem.

Após novo atendimento, no dia 06 de abril, quando o paciente retornou à unidade de saúde com tosse e cefaleia, e preenchidos os quesitos para ser considerado suspeito da COVID-19, foi colhido o material biológico e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública de Salvador (LACEN/BA). Imediatamente o paciente entrou para o monitoramento, a família foi colocada em isolamento domiciliar e os profissionais de saúde que tiveram contato com o paciente foram colocados em monitoramento.

Hoje (11), o exame confirmou positivo para Covid-19. Dado a circunstância, a Prefeitura informa que todas as providências de isolamento e monitoramento estão sendo tomadas e até o momento, o paciente não apresenta sintomas que indiquem sua internação hospitalar, permanecendo em casa e seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

O paciente seguirá recebendo acompanhamento diuturnamente pela equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde e pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Sanitária.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães/BA

0 comentários:

Postar um comentário