terça-feira, 14 de abril de 2020

Prefeitura de Barreiras amplia testagem para diagnosticar a Covid-19


O enfrentamento ao Coronavírus é reforçado diariamente com monitoramento nas barreiras sanitárias e pelas equipes da VIEP
Desde que a pandemia do novo coronavírus anunciada pela Organização Mundial da Saúde ganhou contorno mundial, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, vêm tomando importantes medidas sanitárias para proteger a população barreirense do contágio da Covid-19. De forma ágil e eficaz, as atuações com barreiras sanitárias que teve início no aeroporto Dom Ricardo Weberberger e no terminal rodoviário, seguem ativas há um mês nas principais rodovias que cruzam o município, com atuação das equipes de saúde realizando o monitoramento digital de temperatura, orientando e informando a população.
Paralelo a isso, o Município tem ampliado as medidas de retaguarda com a transformação do Hospital Municipal Eurico Dutra, no início do mês de abril, em unidade de referência para o tratamento de pacientes com Covid-19, e fortalecido os esforços para ampliar e dar celeridade a realização de testes, que possibilitem um mapeamento mais preciso do quadro epidemiológico.
Neste sentido, a Prefeitura em parceria com empresários, celebrou um acordo de cooperação técnica com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) que irá realizar testes para o diagnóstico do novo Coronavírus no município, além disso, contratou o Laboratório Sabin que também passou a realizar testes para a Secretaria de Saúde mediante orientações médicas. A Prefeitura também adquiriu com recursos próprios testes rápidos que estão sendo realizados conforme orientações clínicas no Pronto Atendimento Coronavírus e em casos monitorados.
Segundo o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, esse trabalho se amplia nesta segunda-feira (13), com a chegada de testes rápidos disponibilizados pela SESAB. “A Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde têm adotado ações estratégicas com objetivo de proteger a vida e evitar a proliferação da Covid-19 em nosso município. Temos atuado na prevenção, que é o ato mais importante, nas medidas de retaguarda e agora estamos fortalecendo os procedimentos de testagem que são fundamentais para nos fornecer um diagnóstico mais fidedigno do quadro epidemiológico do Coronavírus em nossa cidade, e nos ajudar no estabelecimento de medidas sanitárias adequadas”, pontuou Anderson Vian. 

Fonte: Dircom 

0 comentários:

Postar um comentário